Onde ver: GooglePlay, Looke, AppleTV e Microsoft Store
6Nota da Hybrido
Votação do leitor 1 Voto
7.7

Um projeto parado há mais de 15 anos de James Cameron (produtor desse filme), “Alita – Anjo de Combate” é uma adaptação de um mangá homônimo de Yukito Kishiro que conta a história da ciborgue Alita (Rosa Salazar), descoberta no lixão de Iron City e reconstruída pelo cirurgião robótico Dr. Dyson Ido (Christoph Waltz), que sem memória sobre sua origem vive a vida de uma adolescente.

Porém, sua auto-descoberta progressiva sobre seu grande conhecimento em artes marciais a atrai para a desoberta de seu passado, ao mesmo tempo que passa a ser perseguida por Chiren (Jennifer Connelly) e Vector (Mahershala Ali) a mando do grande dono do mundo superior, Nova.

Rodriguez, reconhecido diretor de cinema de ação com vertente latina, não deixa de colocar sua marca nas cenas de ação e na caracterização na protagonista e na maioria dos secundários de Iron City, e deixa leves signos visuais que remetem a clássicos da ficção-científica como “Metrópolis” (1927), “Blade Runner – O Caçador de Andróides” (1982) e “O Quinto Elemento” (1997), como também de filmes anteriores seus, especialmente da franquia “Pequenos Espiões”.

Porém, abrem-se muitos sub-núcleos dentro da narrativa que deixam o filme com barrigas no seu roteiro, tornando-o enfadonho em certo ponto, e na conclusão deixando o sentimento de todo aquele enxerto ter sido sem maiores propósitos para a história toda. Os efeitos especiais e as cenas de ação amenizam um pouco a frustração de não ser um filme melhor, mas pelo menos diverte e entretêm naquilo que tem de melhor.