Onde ver; HBO Go
3Nota da Hybrido
Votação do leitor 2 Votos
4.2

Muito se falava sobre a possibilidade do personagem Venom, simbionte alienígena que se acopla ao corpo de Peter Parker ou Eddie Brock e se torna o sombrio personagem de fantasia negra, ter seu próprio filmo.

E enfim ano passado a Sony lançou o projeto, na esteira da estréia do Homem-Aranha no universo cinemático da Marvel.que conta a história do jornalista polêmico Eddie Brock (Tom Hardy), que após expor o milionário Carlton Drake (Riz Ahmed), acaba demitido e expondo sua namorada (Michelle Williams), que acaba também demitida, e por isso termina com ele.

Porém, anos depois, uma funcionária de Drake procura Brock e lhe apresenta uma denúncia de que seu patrão estaria usando cobaias humanas com um material alienígena perigoso, e ao investigar o caso Brock acaba contaminado pela substância, desenvolvendo junto com esse simbionte a figura de Venom.

O diretor Fleischer teve em mãos a missão de reverter o popular personagem da Marvel em dinheiro para a Sony, e a bilheteria não decepcionou (a ponto de anunciarem uma continuação).

Porém, o conjunto do filme é fraco, e o roteiro não traz um conteúdo digno a ser trabalhado na história, que mesmo com curta duração passa a sensação de que nada foi repassado ao espectador. Mesmo o excelente elenco não consegue extrair nada de seus personagens.

Os efeitos especiais carecem de maior capricho, não funcionando bem a experiência nas cenas de ação, e nem de longe nos mostrar as questões envolvendo a disputa de personalidade dentro do corpo do protagonista (mesmo não poupando o espectador da violência que faz parte do personagem).