Adult Books é de Los Angeles (EUA) e surgiu no começo da década passada. A formação inicial era composta pelos integrantes Nick Winfrey (vocais e guitarras), Daniel Quintanilla (baixo) e M.M. Sina (bateria). O trio, inspirado na própria história musical da cidade, fez disso suas maiores influências, inclusive, o nome da banda veio por causa de uma música de mesmo nome do X (tradicional banda Punk do cenário musical de Los Angeles no final dos 70’s).
Perto de 2020, assinando com outra gravadora, o Adult Books passou a se concentrar como um projeto musical paralelo de Winfrey. A sonoridade continua bem inspirada no som Punk californiano, assim como no Pós-punk. “Innocence” abre o disco com uma guitarra pesada entre vocais mais enérgicos, “Receiver” opta por uma cozinha bem incisiva e “Sparrows On The Razor Wine” conserva muito do espírito musical 70’s. A Surf Music também soma influências ao projeto musical, sobretudo na faixa “Adriatics”.
Entretanto, cada vez mais a adição de elementos eletrônicos e flertes com a New Wave 80’s estão presentes. “Grecian Urn” coloca uma batidinha dançante, efeitos de sintetizadores e uma guitarra marcante que surge abruptamente com o refrão grudento. “Holiday” pega inspiração no The Cure, com uma enorme capacidade para se tornar um dos hits do álbum. “Florence” recebe um contorno Pop adocicado, prezando por incluir vocais femininos e guitarras dedilhadas.
‘Grecian Urn’ é um álbum longe de soar original e totalmente criativo, mas carrega várias influências e similaridades que garantem um trabalho acima da média. Deve agradar ouvintes que escutam sem pudor várias bandas do final dos 70 até os dias atuais, que possuem a ousadia de aceitar tanto a música repleta do espírito Punk, como a música 80’s que embalou festas noturnas e rádios da época.