Haerts - Dream Nation
7Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0.0

Eles são alemães, mas seus corações hoje estão fixados no Brooklyn, pois foi exatamente nessa cidade que o Haerts começou sua trajetória. Os primeiros ensaios com música aconteceram num pequeno estúdio no bairro de Greenpoint. Nini Fabi e Ben Gebert se conheceram ainda na Alemanha quando faziam parte da equipe de natação. Em 2010, após a mudança para os EUA, logo veio a intenção de criar o projeto musical, sem muito estardalhaço e como forma de exercer a paixão pela música.

 

Há quem diga que a maior influência do Haerts seja o Fleetwood Mac, até mesmo porque os vocais de Nini Fabi foram comparados com os de Stevie Nicks. Claro que o duo vem tentando mostrar sua identidade como também criar uma sonoridade baseada tanto na música do passado como na atual, deixando espaços para a eletrônica. Neste caso, temos “Strange Love” que insere vozes robóticas em meio a efeitos nos instantes finais, “Shivering” e “Days Go By” recebem uma batida dançante e parecem ter sofrido inspiração da época Disco.

 

Entretanto, ‘Dream Nation’, o terceiro álbum do Haerts, também vem com seu lado mais intimista e sereno onde muitas vezes o instrumental perde a força garantindo realce nos vocais. A melancólica “No Shame” é uma faixa que se sustenta apenas num piano e na voz de Fabi. “Drift Away” se deixa guiar pelo espírito Folk embutida numa roupagem bem acústica.

 

O Pop-Rock com o poder de grudar na mente do ouvinte não ficou de fora. “Night Calls” tem um andamento ágil e traz ênfase nas guitarras. “For The Sky”, uma das melhores do disco, conta com a colaboração de Ed Droste (vocalista do Grizzly Bear) e ressalta como a alternância entre vocal masculino e feminino faz bem ao Haerts.