O filme “O Mau Exemplo de Cameron Post” aparece nas telonas brasileiras após a grande repercussão de um boato sobre a possível censura a outro filme que aborda o mesmo ambiente deste, que são as clínicas de conversão homossexual e seus impactos nestes jovens vítimas desse tratamento abusivo.
Cameron Post (Chloè Grace Moretz) é uma estudante colegial que é flagrada aos beijos e amassos com sua colega no carro do seu namorado, durante o baile de formatura. Após este incidente, a jovem é encaminhada pelos seus tutores legais (seus pais são falecidos) para uma clínica de conversão homossexual.
Vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Sundance em 2018, este filme dirigido e roteirizado pela jovem Desiree Akhavan aborda este tema delicado e de extrema relevância sem a devida preocupação com os subtextos desse universo que ela pretende nos apresentar pelos olhos de sua protagonista.
Nem a boa performance de Chloè Grace Moretz como a protagonista, e de alguns outros jovens atores que interpretam os pacientes, salvam o filme de sua narrativa rasa, sem inspiração e que em certos pontos apela para caminhos que chegam a ser risíveis, num total desperdício temático de sua premissa.