FESTIVAL DO RIO 2019
7Nota da Hybrido
Votação do leitor 0 Votos
0.0

Indicado dentro da mostra Panorama do último Festival de Berlim, o documentário “O que ela disse: as críticas de Pauline Kael” constrói relatos de familiares, admiradores, pesquisadores, atores e atrizes sobre o trabalho da renomada crítica Pauline Kael.

A linha narrativa nos traz toda a história de vida de Pauline entremeada pela leitura de textos dela que ilustram as fases de vida retratadas e seu estilo de análise e crítica, sendo algo delicioso para os fãs de cinema que conhecem ou conhecerão o trabalho dela.

Mesmo numa estrutura engessada e pouco inspirada, o peso das opiniões e da história da renomada crítica acaba compensando a pouca fluidez do documentário, com fatos curiosos e marcantes de tudo que Pauline enfrentou antes e depois da fama.

O documentário “O que ela disse: as críticas de Pauline Kael” é um doce presente ao cinéfilo e também um belo convite de entrada para estimular a escrita sobre filmes, pela energia que a história de vida de Pauline Kael nos passa ao longo do filme.