Onde ver: Netflix
6Nota da Hybrido
Votação do leitor 0 Votos
0.0

Novo lançamento da Netflix nesta semana, “Troco em Dobro” é a nova parceria entre o cineasta Peter Berg e Mark Wahlberg, após os filmes como “O Grande Herói” (2013), “Horizonte Profundo” (2016) e “O Dia do Atentado” (2016), geralmente em sua maioria filmes ambientados em Boston, como este.

Aqui Wahlberg é Spenser, um policial honesto que é preso após surrar seu tenente, ao descobrir que este encobria um homicídio via chefia. Após cinco anos na prisão, Spenser é solto e no mesmo dia seu ex-tenente é assassinado, e ele passa a ser o suspeito número um.

Além disso, Spenser tem que lidar com a vida nova na casa de seu tutor Henry (Alan Arkin), um companheiro de quarto inusitado chamado Hawk (Winston Duke), que luta na academia de Henry, e sua temperamental ex-namorada Cissy (Iliza Shlesinger).

Berg cria uma estrutura dinâmica para estabelecer essa narrativa dentro do parâmetro clássico da comédia de ação, e mesmo com a história centrada em seu protagonista, cada coadjuvante tem algo mesmo que mínimo a dizer ou a colaborar com as situações vividas pelo personagem principal.

O elenco possui excelente timing pra comédia, mesmo nos momentos mais exagerados (geralmente centrados na personagem de Shlesinger), mas não compromete o filme como um todo, que passa uma premissa bem simples e consegue entreter sem desafiar nossa inteligência ou com falhas estruturais graves a ponto de prejudicar a diversão por quase duas horas, sendo uma boa pedida pro tempo livre de quem curte filmes desse gênero.