Nota da Hybrido
6.8Pontuação geral
Votação do leitor 3 Votos
7.2

Aproveitando o hype do lançamento do remake de “Cemitério Maldito” nos cinemas, resolvemos pegar nossa fita na instante, tirar a poeira, e dar o play no nosso aparelho de DVD para rever o clássico de 1989, uma adaptação escrita pelo próprio autor do livro, o renomado Stephen King.

A história é simples: uma família se muda para o interior, e vai morar num terreno recortado por uma pista rápida com intenso movimento de veículos de carga. Após um acidente que causa a morte do gato da família, uma série de acontecimentos bizarros passam a ocorrer, talvez ligados a um cemitério indígena localizado nos fundos da casa.

Lambert consegue transpor bem o universo do livro em imagens e áudio, seja na forte rajada de som a cada arrancada de caminhões na estrada vizinha da família Reed, seja na fotografia das cenas no cemitério indígena aos fundos do terreno da casa. Os efeitos especiais que poderiam estar hoje datados ainda funcionam perfeitamente para o estabelecimento dos elementos do gênero do horror que tanto impactaram os espectadores no fim dos anos 80.

O roteiro de King acerta muito se mantendo fiel ao livro, e sabendo espremer o que há de melhor nele, porém uma pena o elenco não ter qualidade para explorar algumas nuances boas da história, como por exemplo o passado da personagem Rachel com o trauma da época com sua irmã doente, ou o personagem acidentado no início do filme, que se torna uma espécie de guru fantasma sobre o mundo obscuro que o cemitério traz àquelas pessoas.

Vale uma conferida nessa saudosa obra para quem é fã do gênero do horror!

Onde ver: Apple TV, Google Play e Claro Vídeo no streaming, ou alugue na Cavídeo.