“The Perfection” é um filme que apareceu na Netflix e vem ganhando corpo pelo boca a boca dos internautas, e vem em cheio agradar os fãs do gênero de suspense em geral.
A premissa é simples: Charlotte (Allison Williams), uma musicista brilhante que deixou uma academia de música para cuidar da mãe doente, retorna o contato com Anton (Steven Weber), seu antigo tutor, e ao reencontrá-lo na China conhece Lizzie (Logan Browning).
Lizzie é o mais novo talento musical da referida academia, e junto com Anton percorre o país asiático em busca de novos talentos musicais. Logo se estabelece uma admiração musical mútua entre Charlotte e Lizzie, e esta conexão se aprofunda conforme a narrativa evolui.
A partir daí, o filme entra numa espiral de acontecimentos, com uma narrativa bem redonda e signos muito bem identificados até o fim do filme, e mesmo com uma cautela com didatismo aflorado na utilização dos flashbacks e alguns excessos no desfecho da obra, ele consegue entregar mais do que promete, principalmente pros fãs do suspense e de uma estética mais visceral.