Chegamos aos 7 discos de abril. Sempre lembrando que a ordem é definida pelo que mais escutei e tive intimidade no mês. Se entrasse numa loja de discos, estes seriam os que levaria!

SIGA NOSSA PLAYLIST DE 2021 ATUALIZADA TODA SEMANA!

Listas de Discos:

London Grammar – California Soil

⭐⭐⭐⭐

 

Esse é o terceiro trabalho da banda e por muito pouco não supera o meu preferido “Truth Is a Beautiful Thing”. Se você ainda não escutou o trio inglês, ao ouvir vai talvez sentir uma certa semelhança com Florence and The Machine. No caso de London Grammar, a cantora Hannah Reid tem uma voz mais lírica. O novo disco é repleto de singles. Em cada nova audição, aparece uma música pra ficar na cabeça. Esse trabalho também é daqueles que podem ser ouvidos em qualquer momento e com qualquer humor.

 

Manchester Orchestra – The Million Masks Of God

⭐⭐⭐⭐

A banda consegue me agradar rapidamente. Lançado no dia 30 de abril, “The Million Masks Of God” consegue crescer a cada música que passa. O disco conta a história de um homem que encontra seu anjo da morte e é inspirado no falecimento de câncer do pai do guitarrista Robert McDowell. Um trabalho bastante intimista e bem produzido. A segunda parte é espetacular, sendo difícil escolher a melhor música. “Obstacle” por enquanto é a minha preferida (Acabou de mudar pra “Way Back”), mas o conjunto de todas as músicas brilham mais do que uma só!

Royal Blood – “Typhoons”

⭐⭐⭐ ⭐

Mesmo com um ótimo trabalho antecessor, “How Did We Get So Dark?” parecia uma continuação do disco de estreia do duo. No entanto, o terceiro trabalho aponta um caminho diferente. Pelo tamanho da banda já era esperado que fossem tomar uma nova direção, só faltava saber qual. “Typhoons” soa mais dançante sem perder a marca do duo. É feito para se ouvir alto e é muito bem trabalhado. Destaco a faixa “Boilermaker”, que retrata bem a produção do disco. No final, ainda tem “All We Have Is Now”, música mais leve no piano, mostrando que o duo ainda pode viajar para outros lados.

Teenage Fanclub – Endless Arcade

⭐⭐⭐ 1/2

Antes de qualquer coisa, que capa maravilhosa tem esse álbum. Musicalmente não apresenta nada muito diferente do que já foi lançado pelos escoceses, porém é impressionante como conseguem transformar o simples em um coisa tão preciosa. Cada melodia, cada harmonia, cada momento de “Endless Arcade” traz um conforto. Em uma época como essa que estamos passando, esse álbum cai com uma luva. Escute sempre que possível!!!

Ryley Walker – “Course In Fable”

⭐⭐⭐ 1/2

“Course In Fable” foi o trabalho que mais me pegou de Walker. Já na abertura, os 5 minutos de “Striking” possuem uma melodia forte, que junto com as linhas de guitarra fazem o tempo passar voando. Cada interseção faz bastante sentido, Walker sabe como fazer seu instrumento falar e guiar as músicas. As 7 canções têm a mesma intensidade de beleza e o disco só tende a crescer. Aumenta o som!

Flock Of Dimes- Head Of Roses

⭐⭐⭐ 1/2

O projeto solo de Jenn Wasner chega ao seu segundo disco. São dez faixas muito bem trabalhadas que misturam a beleza das composições com a força e delicadeza que a musicista quis passar. “Head of Roses” me pegou com a música “Price of Blue”, daí pra frente viciei. As letras em sua maioria são baseadas no ponto de vista de quem partiu o coração e também teve o seu partido. Não à toa, as composições foram feitas na pandemia depois de Wasner ter uma desilusão amorosa. Aumenta o som!

The Reverend Peyton’s Big Damn Band – Dance For The Hard Times

⭐⭐⭐ 1/2

O título é 100% fiel ao instrumental do disco. É impossível não mexer pelo menos o pescoço em Ways and Means, faixa que abre o disco. O trio é conhecido nos Estados Unidos pelos vários shows que fazem durante o ano. Impedidos de mostrar essa habilidade durante a pandemia, o grupo entrou em estúdio junto com o produtor Vance Powell e conseguiram traduzir bastante do que mostram no palco nesse disco. A gravação foi feita com equipamento analógico, o que fez a banda soar como se estivesse em épocas passadas. Do caralho!

3 músicas do mês:

Royal Blood – Boilermaker

Flock of Dimes – Price of Blue

London Grammar – How Does it Feel

🎙 Discos que quase entraram:

.Dinosaur Jr.- Sweep It Into Space

.Nick Waterhouse – Promonade Blue

.Dry Cleaning – Now Long Leg

.The Antlers – Green to Gold

.La Femme – Paradigmes