Chegamos aos 7 discos de setembro. Lembrando que a ordem é definida pelos álbuns que mais ouvi e tive intimidade no mês. Confira os 7 discos que eu compraria se entrasse em uma loja de discos!

 

THE FELICE BROTHER – FROM DREAMS TO DUST

⭐️⭐️⭐️⭐️/2

Incrível como é difícil achar algum disco ruim da banda americana. O oitavo disco dos caras, além de não decepcionar, pra mim é o melhor da carreira. Com uma produção impecável, o álbum gravado em uma igreja reformada é recheado de belas canções. O nome forte “From dreams to dust” não é à toa. As letras são potentes, as melodias pegam fácil. O lançamento poderia ter sido em épocas passadas, já que o grupo nova-iorquino consegue fazer o simples virar grandioso. Escute alto e por várias vezes!

 

SUFJAN STEVENS A BEGGINER´S MIND

Incansável e criativo (pra caralho), Sufjan Stevens não cansa de impressionar. Dessa vez, se junta com Angelo de Augustine durante um mês para fazer esse incrível disco. “Back To OZ” é inspirada no filme Mágico de OZ e é a faixa mais radiofônica do álbum. Talvez essa faixa seja a que lembre mais os outros trabalhos de Stevens. O disco é recheado de músicas intimistas e a química entre os dois artistas é impressionante. “Olympus” tem um belo refrão e, por enquanto, é minha faixa preferida. Esse vale um vinho, no mínimo!

MICKEY GUYTON

⭐️⭐️⭐️⭐️/2

O álbum de estreia da cantora de 37 anos é muito forte e poderoso. O encontro do country com o pop quando é feito desse jeito é maravilhoso. Guyton já tinha atingido um certo sucesso com o single “Better Than You Left Me”, mas era uma artista deixada de lado pela gravadora. Em meio aos protestos a favor de George Floyd, a artista lançou “Black Like Me”, que acabou sendo o primeiro single do álbum. São ao todo 16 músicas. Um cover de “If I Were a Boy”, de Beyoncé, passeando por vários estilos: acerto em cheio. Preste atenção nas letras e aumente muito o som!

MANIC STREET PREACHERS – THE ULTRA VIVID LAMENT

⭐️⭐️⭐️⭐️

Não é à toa que a banda é cultuada pela galera que conhece bem, aqui no Brasil, no caso. Esse é o décimo quarto trabalho dos galeses. Composto quase inteiramente no piano pelo vocalista James Dean Bradfield. “The Ultra Vivid Lament” parece percorrer o longo tempo de carreira. Logo de cara, a pedrada ”Still Snowing in Sapporo” poderia ter sido lançada no começo da banda, não por parecer com alguma coisa da época, mas por mostrar a capacidade de se manter na melhor forma depois de tanto tempo. Já aviso que o refrão pega e rápido. A faixa 4, “Quest For Ancient Colour”, é aquele powerpop característico dos anos 90. Por amar melodias, nem me esforcei para curtir esse disco. Que continuem voando os galeses!!!

 

 

THE SHIVAS – FEELS SO GOOD/ FEELS SO BAD

⭐️⭐️⭐️⭐️

Mais uma vez a banda de Portland acerta a mão. Conheci a banda no ótimo disco “Dark Thoughts”(2019) e fiquei empolgado rapidamente com o novo trabalho. O toque psicodélico nas músicas, a sensação de estar em outra época e, claro, a facilidade de sair do ar ouvindo todas as canções de “Feels So Good/ Feels So Bad” deixa a tarefa de se interessar pela banda muito fácil. Minha preferida até aqui é “If I Could Choose”. Ela começa com uma linha de guitarra grudenta que vai ao encontro da melodia crescendo fortemente no refrão. Bom demais. Viaje e aumente o som!

 

A RITUAL SEA

⭐️⭐️⭐️⭐️

Toda lista tem que ter um disco intimista. Aquele que salva um ambiente horripilante cheio de mala e que junto com sua bebida te faz sair do ar e não ouvir conversas desinteressantes no ambiente. O primeiro álbum da banda irlandesa/francesa passeia por diversos ritmos e surpreende por não deixar a peteca cair em nenhum momento, já que geralmente o grande problema de um trabalho assim é acabar soando repetitivo. Mas não, tem muita coisa boa para explorar. Pegue uma bebida e aumenta o som!

 

AMYL AND THE SNIFFERS – COMFORT TO ME

⭐️⭐️⭐️⭐️

Uma banda prestes a sair da garagem sem precisar mudar o som. Com músicas rápidas e diretas, “Comfort To Me”, segundo disco da banda australiana, acerta perfeitamente. O que difere “Amyl And The Sniffers” das outras bandas que estão brilhando no punk hoje é a rapidez com que a banda mostra sua mensagem nas músicas. Aliás, o show do grupo deve ser bastante divertido. Preste atenção nas letras e libere sua energia quando for ouvir o disco!

 

 

DISCOS QUE PODERIAM TER ENTRADO:

ALESSIA CARA – IN THE MEANTIME
ESTRANHOS ROMÂNTICOS – ÚLTIMO SOL
MOTORIST -SURROUNDED

 

MELHORES MÚSICAS

A HUNGER IN YOUR HAUNT  – BIFFY CLYRO

THE BEACHLAND BALROOM – IDLES

ARCADIA – LANA DEL REY