A forma das pessoas se mostrarem para o mundo mudou e tudo hoje pede uma linguagem mais simples, rápida e direta. Mas o desafio está aí: fazer isso sem parecer superficial, pobre, sem qualidade e feito de qualquer maneira. O novo single de saudade resolve essa questão em menos de 3 minutos.
Uma linguagem do dia a dia. Frustrações, emoções, sentimentos e ressentimentos. Palavras que tocam naquele lugar comum de pessoas normais como você e eu. Mas isso acontece porque não são só palavras, são experiências com cores, formas, cheiros e sabores. Saulo von Seehausen, responsável pelo projeto, vai cada vez mais fundo nas composições em português com o single “banho no córtex” e arremessa tudo isso da forma mais doce possível.
O discurso é tão real que eu não sei se a letra fala sobre ele, sobre mim, ou talvez sobre você que está lendo isso aqui. Isso conforta porque você vê que não é só ele, somos nós meros mortais também.
Junto com isso, o single ainda tem uma sonoridade que o multi-instrumentista vem mostrando nas outras músicas já lançadas. O clássico conjunto de violão, baixo e bateria sensibiliza com os elementos eletrônicos sem parecer forçado.
Sabe aquele dia que você acorda querendo ouvir alguma coisa nova mas não faz ideia do quê? saudade é o som ideal. Se o caso é depressão, insônia, fotos no parque, praia, ou qualquer outro coisa que você não saiba dizer, “banho no córtex” é uma ótima pedida também.