Com a cidade respirando com ajuda de aparelhos, um dos poucos lugares que consegue te fazer esquecer um pouco os problemas é o Circo Voador. Pode estar frio ou calor, aquele canto em que as pessoas param por algumas horas lotando shows de artistas brasileiros dá até a ideia de que um dia tudo pode mudar.Se não for do Rio e passar na cidade vá ao Circo, esquece o resto.
Conheci Liniker e os Caramelows em algum dia que larguei no aleatório o NPR Music Tiny Desk Concert (série de shows intimistas gravados pela National Public Radio).Bastaram 15 segundos da música “Calmô”, que aliás nem tinha sido lançada oficialmente, para que a cantora me conquistasse. Não é à toa que a banda vive em excursão fora do país, a verdade passada pela banda faz com que o público nem precise entender português para gostar.
O show no Rio de Janeiro foi lançamento do último e excelente álbum “Goela Abaixo” que saiu em março de 2019. Já de cara com a animada “De Ontem”, cantada em coro com a plateia, já mostrava a aprovação do novo trabalho, aliás é raro um álbum novo dar tanto certo ao vivo, geralmente precisa de um tempo para que a galera se acostume mais. O que se viu dai em diante foi uma banda afiadíssima que junto com a presença da cantora beiraram a perfeição ao vivo.
Não gosto muito de ver shows na frente,sou velho e chato mesmo, só que dessa vez bateu um arrependimento. Por estar lotado, acabei ficando muito na lateral, o que fez com que o som não chegasse da melhor qualidade. Nada que tirasse o brilho, porém se é pra ficar esmagado na lateral, melhor ficar no meio.
Falando um pouco da cantora, Liniker é um artista completa. Seja tocando guitarra sozinha na maravilhosa “Amarela Paixão, seja dançando ou atingindo o agudo que é sua marca registrada, agrada a todos. Existem pessoas que nascem com um brilho diferente, a simples presença no ambiente já chama atenção. A paulista de 23 anos é sem dúvida muito especial e não está ali por acaso. Cada centavo investido no primeiro EP e a coragem que é botar a cara em um mundo que anda tão babaca não é pra qualquer um.
Quem esteve na Lapa pode se sentir privilegiado, o show foi daqueles que te fazem chegar em casa e querer ouvir os discos no repeat. De ruim nesses eventos, são as pessoas que insistem em conversar no meio das músicas problema não exclusivo brasileiro, mas é de uma falta de educação bizarra. Vai pro bar, Krai!!!!
Aconselho a todos, caso tenham a oportunidade que assistam esse show. Se estiver procurando uma banda que joga toda sinceridade e toda sua alma no palco não vejo ninguém melhor do que Liniker e os Caramelows nesse momento.
Liniker e os Caramelows: NPR Music Tiny Desk Concert
Oct. 29, 2018 | Felix Contreras — Watching this performance is to witness a spell being cast, note-by-note. Liniker e os Caramelows (Liniker and the Caramelows) are from Brazil but steeped in the tradition of soul from here in the U.S.