O post de hoje será diferente por apresentar um faixa a faixa de um disco lançado em 2008 que pela qualidade e pouca divulgação dele acho que merece ser comentado e lembrado.
Faixa a faixa…
01. Simple – Nesta música Andy e sua banda já imprimem o estilo de música apresentado. Destaque para a letra da música que é bem simples, porém, cativante.
02. Found the Road – Outra balada, não é uma das músicas que mais me impressionam no álbum, mas merece destaque pelo arranjo para o piano.
03. Twist of the Knife – Continua seguindo a linha de melodias e letras calmas, porém, que fazem pensar e nos mover de alguma forma.
04. Rise and Fall – Essa tem uma melodia bem legal e quebra aquela levada quase mórbida do início do disco, algo mais ousado, mas também não muito, para os padrões musicais deste disco.
05. Diamant – Não dava muito crédito, de repente algo singular na faixa, me chamou atenção o Violoncelo.
06. One in a Million – Me ‘perco’ ouvindo essa música. A letra é sobre achar alguém especial…
07. Always by Your Side – Apesar da música não apresentar grandes alterações no estilo de melodia do disco. Adoro essa letra. Por isso essa é uma das minhas favoritas. “…You deserve the air that you breathe, you are not what you think, you will not deny yourself…”
08. Let It Be True – Essa música não tem nada de surpreendente, mas me faz um bem ouvi-la! Com certeza é outra da lista das favoritas, recomendo.
09. Mathilda – Gosto demais dessa faixa. Não sei bem a razão, foi amor à primeira audição. Dica a quem quiser escutar: O faça prestando muita atenção à letra. Vale a pena!
10. Lay Down – Essa é uma das músicas do disco que passa batida. A não ser pela guitarra.
11. Surrender – Música com tom mais soturno, mas nem por isso deixa de lado a sutileza do arranjo de cordas.
12. Ode to a Friend – É a faixa mais solar do disco, muito bem montada, fofa! E sim o Andy e sua banda terminam o disco de forma constante, concretizado a idéia de que os discos menos conhecidos, podem também conter músicas de qualidade.