Concluído apenas em 2018, depois de quase 50 anos da realização das filmagens pelo diretor Sydney Pollack (de “Tootsie” (1982) e “Três Dias do Condor” (1975)), o documentário “Amazing Grace” ganha as telas brasileiras no Festival do Rio 2019 trazendo muita vibração da eterna Aretha Franklin.
O documentário mostra a performance de Aretha Franklin junto com o coro da Igreja Batista de New Bethel por duas noites em janeiro de 1972, na igreja onde ela cresceu e referenciou muito de sua música no passado, e o fruto desta exibição se tornou o álbum de música gospel mais vendido de todos os tempos.
Com apresentação do eloquente pastor James Cleveland no show, a câmera consegue captar cenas únicas com bons closes em Aretha Franklin durante sua performance, onde é nítida sua entrega física àquela causa, e o valor sentimental de todo aquele retorno.
A montagem ilustra bem o ritmo de cada canção performada pela cantora, a mixagem de som acrescentou muito valor a essa histórica obra, onde foi captada a essência de uma das maiores cantoras norte-americanas de todos os tempo em seu melhor momento.