Onde ver: GooglePlay e locadoras de vídeo
8.5Nota da Hybrido
Votação do leitor 2 Votos
8.7

Os Irmãos Safdie têm como característica em suas obras, sejam curtas ou longa-metragens, abordar de forma crua e com ritmo incomum suas narrativas, e o filme que mostrou seu cinema ao mundo é “Amor, Drogas e Nova York”, lançado em 2014.

O filme conta a história de Harley (Arielle Holmes), uma jovem viciada em heroína que perambula pelas ruas atrás de dinheiro para satisfazer seu vício, enquanto vive uma relação abusiva com seu instável namorado Ilya (Caleb Landry Jones), que entra e sai de sua vida ao seu modo e dispor.

O roteiro de Ronald Bronstein e Josh Safdie é baseado nas memórias da própria Arielle com seu companheiro sem-teto, e isso emprega enorme profundidade àquele drama retratado, onde alguns personagens que os cercam também vivem ou viveram também nas ruas de Nova York.

Em cima disso, Arielle Holmes se mostra um achado e faz um bom par dramático com o ótimo Caleb Landry Jones, que faz de Ilya um sujeito totalmente sem encaixe na sociedade pela sua perturbação e instabilidade emocional.

A fotografia inquieta de Sean Price Williams capta bem um estilo semi-documental imortalizado por John Cassavetes, em quem os Irmãos Safdie claramente se inspiram em sua linguagem cinematográfica.

O conjunto de seu trabalho, associado à sua montagem e a intensa trilha sonora eletrônica, que aqui talvez apresentem uma das melhores introduções sobre uma protagonista nos últimos anos nas cenas antes dos créditos iniciais.