“Friends: Tbe Reunion” (2021), produção da HBO Max
10Pontuação geral
Votação do leitor 4 Votos
8.1

17 anos depois, vários laços afetivos, estrelas consolidadas e muito amor familiar é o que existe (como disseram). Eis que surge o tão aguardado encontro: “Friends: The Reunion”. O esforço da HBO Max para colocar no mesmo cenário o elenco mais badalado das telas na década de 90 foi recompensador. O episódio, com 104 minutos, é de fato voltado aos fãs, cercado de nostalgia.

O show foi conduzido pelo diretor Ben Winston (8 Emmys). Tivemos uma espécie de bate-papo, entrevistas, bastidores diversos, histórias inéditas do elenco, leituras de roteiro – o que foi realmente divertido – e participações especiais. Matt LeBlanc, Matthew Perry, David Schwimmer, Jennifer Aniston, Courteney Cox e Lisa Kudrow faturaram cerca de U$ 3mi cada para realizar o programa.

O ponto alto da noite foi certamente ver as leituras de roteiro. Incrível como o elenco se completa. Tudo se encaixa. Parecia um pedaço do seriado. As entrevistas foram comandadas pelo britânico James Corden. Algo não combina entre Corden e o sexteto mais formidável da TV. O host (meio que fã) tentava ganhar mais evidência que os demais. Talvez seja normal ao encarar aquele elenco de frente.

Nas histórias inéditas de bastidores, nas lágrimas (foram muitas), e nas leituras de roteiro, apenas os 6 juntos; quando tudo ali parece ser uma conversa de festa, de bar, familiar: sim, o grupo se garante. Provam o porquê de terem sido absurdamente premiados diversas vezes. Uma interessante descoberta: Rachel e Ross tiveram um uma ligeira paixão na vida real, mas não levaram para frente pois sempre estiveram comprometidos em outras relações. “Eu sentia algo por ela”, disse David. E Jennifer emendou: “Foi recíproco”, pra suspiro da plateia.

Maggie Wheeler, a memorável Janice e seus trejeitos, teve uma boa participação. Lady Gaga cantando Smelly Cat com Lisa Kudrow foi outro ponto alto, mais ainda quando Gaga disse o porquê de ter amado tanto uma Phoebe Buffay (me senti agradecendo junto a ela). A quantidade desnecessária de convidados baixa a qualidade do evento. Alguns nem falas tiveram. Ou foram míseros segundos mostrando o rosto e só. Mas para o grande admirador de Friends e seus 236 episódios isso pouco importa. Foi emocionante. As lágrimas rolam. Fim de programa.

Podemos ver de perto a “A Reunião”, no Brasil, em 29 de junho. O streaming da HBO Max vem ao país com o custo de R$ 20 por mês no pacote mais completo, com transmissão da Champions League da próxima temporada, por exemplo.