Um sucesso inesperado de bilheteria em 1989, “Meus Vizinhos São um Terror” é uma comédia com homenagens ao horror clássico realizado por um dos grandes diretores do gênero nos anos 80, Joe Dante (o mesmo de “Gremlins 1 e 2” e “Viagem Insólita”).
Aqui, temos a história Ray (Tom Hanks), morador de um bairro de subúrbio americano que está de férias em casa, e acaba notando algo de errado no dia a dia de seus novos vizinhos. Após o sumiço misterioso de outro vizinho, Ray decide investigar o que está acontecendo junto com seus amigos Mark (Bruce Dern) e Art (Rick Ducommun).
Usando apenas a rua desses moradores como um cenário quase teatral, Dante constrói uma comédia de absurdos com leves referências cinematográficas a filmes de terror clássicos e famosos seriados da TV, inclusive na escalação de alguns atores antigos desses tipos de projetos.
As gags no roteiro funcionam, e o elenco parece se divertir atuando naquela história, com o carisma de Tom Hanks colaborando bastante no resultado final dessa divertida comédia, nostálgica para quem viveu os anos 80 e 90.