Kings Of Leon “When You See Yourself”
7Pontuação geral
Votação do leitor 1 Voto
8.5

When You See Yourself é o oitavo disco da banda americana Kings Of Leon. O grupo formado pelos irmãos Followill, surgiu por volta dos anos 2000. Em 2003 lançaram o ótimo ‘Youth and Young Manhood, e causaram burburinhos na crítica e no mundo a fora, principalmente na Inglaterra. Canções como “Red Morning Light”, “Happy Alone”, “California Waiting” e “Molly’s Chambers, foram os destaques e colocaram a banda em um pedestal e os Leon se tornaram uma banda de Rock de arena, com uma discografia de bons e medianos álbuns.

Muito se esperava por uma mudança nesse novo trabalho, há quem aguardava um álbum de volta as origens do Rock do início da banda. Mas When You See Yourself, repete a formula que levou a banda a ser destaque em Rock de Arena; o álbum se encaixa perfeitamente em uma continuação do disco anterior Walls (2016). E apresenta boas canções, muito bem estruturadas para funcionar ao vivo. É um disco médio, dentro dos padrões que a banda vem apresentando nos últimos anos. Estamos falando de uma banda com vinte anos de carreira e é muito legal que os caras estejam produzindo e lançando conteúdo novo, em um período tão conturbado como este.

O álbum soa leve e descontraído, abre com a faixa “When You See Yourself, Are You Far Away, uma canção envolvente com ritmos que sobem e descem e segura muito bem atmosfera de abertura do disco, abrindo caminho para os riffs grudentos de guitarras em “The Bandit”, aqui temos o padrão Kings Of Leon, e os caras são bons em criar hits. A faixa caberia tranquilamente no disco Walls. “100,000 People” é uma faixa climática, densa e introspectiva. Um sinal da banda tentando soar diferente. Aliás tem muito desses pequenos elementos que dão indicio de uma mudança na sonoridade. Faltou a banda explorar mais, ousar mais, sair da zona de conforto. Mas os caras não são bobos, apostaram na formula segura e entregaram um álbum OK.

Em relação a esse “estrelismo de Rock de Arena”, acredito existir um certo preconceito. Fãs mais radicais. Isso aconteceu com Keller, Stokes e outras…a banda sai do alternativo para o ministram, uma boa parte dos ouvintes vão deixando de lado. E isso é um erro. É exigir muita perfeição. E qual o problema de a banda ser grande? Algo para se refletir.

O segredo com ‘When You See Yourself e ouvir sem grandes expectativas e entrar no clima das canções.