Avaliação Hybrido
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O novo filme do cineasta japonês Hirokazu Kore-eda, “Broker”, vencedor do prêmio de melhor ator no último Festival de Cannes, se passa na Coréia do Sul onde acompanhamos dois homens que intermediam a adoção ilegal de bebês abandonados em troca de comissão, e que se vêem envolvidos com uma jovem mãe que se arrepende do abandono e os acompanha na busca por uma nova familia para seu bebê.

Kore-eda realiza o filme trazendo a leveza da típica comédia oriental, com toques dramáticos sobre a questão da responsabilidade parental sobre as crianças, sendo um dos protagonistas um ex-órfão que acaba se envolvendo com a criança e sua jovem mãe no processo. Perifericamente acompanhamos também uma dupla de policiais que busca prender os dois em flagrantes, e um mafioso que persegue um dos dois intermediadores por dívidas do passado.

Apesar da boa premissa e principalmente do carisma do elenco que percorre a Coréia do Sul numa van com um bebẽ e outro órfão, Kore-eda não aprofunda o arco dramático para além da simples relação daquela mãe se auto-reconhecendo com seu bebê, sendo tudo muito superficial e que pode incomodar quem conhece mais o cinema do diretor japonês, mais profundo e qualificado do que apresenta neste filme.