Francis Ford Coppola mandou avisar que está de volta! 

Quase dez anos depois de seu último filme “Distant Vision” (2015), o diretor assina roteiro e direção de seu novo filme: MEGALOPOLIS. 

A sinopse oficial do filme diz: “O destino de Roma assombra um mundo moderno incapaz de resolver seus próprios problemas sociais nesta história épica de ambição política, gênio e amor perigoso”.

O filme encerrou suas filmagens em março de 2023, mas a produção foi cercada de polêmicas: demissões, refilmagens e muitos atrasos. 

O icônico diretor da trilogia “O Poderoso Chefão”, além do roteiro e direção, também foi o responsável pela própria produção, já que o filme, com um orçamento estipulado em 120 milhões de dólares, foi financiado pelo próprio diretor. 

Sobre os rumores de atrasos e problemas da produção, Coppola se manifestou em uma entrevista ao Deadline:

“Do meu ponto de vista, cumpri o cronograma, o que, em um filme grande e difícil, é difícil de fazer”, disse Coppola. “Eu amo meus atores e não há nenhum deles que eu mudaria. O filme tem um estilo que superou minhas expectativas. Sinceramente é assim que me sinto. O mais importante é a vida que o filme poderá ter quando eventualmente se formar e florescer.”

O elenco conta com Adam Driver, Forest Whitaker, Nathalie Emmanuel, Jon Voight, Laurence Fishburne, Aubrey Plaza, Shia LaBeouf, Chloe Fineman, dentre outros nomes. 

O ator Adam Driver, um dos protagonistas do filme, defendeu o diretor dizendo que como foi uma produção financiada pelo próprio Coppola, que ele transformou o set em um ótimo e objetivo ambiente, tendo sido talvez um dos melhores sets nos quais o ator já teria trabalhado: sem conversas excessivas e com a certeza do filme que estava sendo feito. Sobre Coppola, o ator disse que o diretor é a pessoa mais generosa e filosófica que ele conhece. 

O filme ainda não tem previsão de estreia porque ainda não tem distribuidora, mas o diretor garante a estreia para 2024 e avisa: 

“Tudo o que posso dizer é que adoro os atores. É incomum e nunca é chato. Fora isso, espere e veja”.

É esperar pra ver!