Onde ver: Warner Channel
8.5Nota da Hybrido
Votação do leitor 2 Votos
5.4

Entre 12 anos muita coisa pode acontecer na cultura pop. Para uma série de TV baseada no mundo geek e na cultura pop, 12 anos é uma eternidade. E o sucesso de The Big Bang Theory se deve muito ao fato dos roteiristas terem tido sucesso em refletir tais mudanças não apenas nos protagonistas mas também nas personagens da série como um todo sem esquecer o pano de fundo proposto.

O que aparentemente seria a exploração previsível do estereótipo nerds antissociais versus a loura-bonita e burrinha que serviria apenas de interface entre a sua confortável zona de conforto geek e o mundo dos relacionamentos reais, acabou por se revelar uma comédia de costumes consistente, com arcos em sua maioria bem resolvidos e um final emocionante, como toda boa comédia merece. Recheada de convidados especiais em todas as temporadas, o episódio final da série será exibido pela Warner no Brasil no dia 2 de Junho. Tudo caminha para um comovente final feliz, todos mais maduros, com suas respectivas esposas e até filhos.

No entanto, o final novelesco não é demérito algum para a série que, mesmo voltada para o mundo nerd/geek/gamer praticamente masculino, incorporou mais personagens femininas fortes, inteligentes e intelectualizadas que conduziram nossos heróis à relativa maturidade com maestria. A própria Penny, que começou como ponte entre os nerds e o mundo real, mostrou ter inteligência emocional suficiente e indispensável para integrá-la irremediavelmente ao fechado grupo de amigos à despeito de sua linda aparência.

É impossível falar da série sem mencionar o dificílimo Sheldon Cooper, personagem que rendeu vários prêmios ao excelente Jim Parsons e cuja principal característica é desqualificar o que não lhe é pertinente. Dentre todos, Doutor Cooper é o que mais resiste ao amadurecimento, às mudanças que a vida nos impõe e às renúncias pessoais que devemos fazer pelos que amamos. Uma coerência notória para um cientista que duvida inclusive do amor em si. Seu arco é menos flexível que os dos demais mas a sua conclusão é o ponto mais emocionante do final desta série que teve muito mais pontos altos do que baixos.

Depois de The Big Bang Theory, ser nerd ou geek ficou bem mais fácil.