TUVABAND – GROWING PAINS AND PLEASURES (2021)
7Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0.0

Tuva Hellum Marschhäuser é uma produtora, cantora e compositora dinamarquesa. Tuvaband é o projeto musical da artista que já possui na bagagem alguns EP’s e o début ‘I Entered The Void’, lançado em 2019.

‘Growing Pains And Pleasures’, o segundo álbum, chega e prova que o território sonoro do Tuvaband não tem um lugar próprio de ser encaixado, ou de ser prontamente definido. Folk, Lo-Fi, Dream-Pop e Shoegaze. As 12 faixas revelam uma mistura desses gêneros, muitas vezes colaborando para atmosferas mais etéreas e melancólicas.

A voz da cantora tem sua supremacia e é o primeiro detalhe que captura o ouvinte. Entre guitarras em sua maioria dedilhadas, efeitos, sintetizadores e uma percussão bem discreta, faixas como “Fully Mature Things”, “Post Isolation” e “I Think” ganham destaque na primeira audição. 

O álbum reserva outros grandes momentos. “Annie Blackburn” se deixa envolver por uma guitarra mais incisiva e que parece duelar com a voz da cantora; “Blue” se aproxima bastante de um Shoegaze, sendo a faixa mais pesada do álbum mesmo que se alterne entre peso e calmaria; “Serotonin” mostra um lado lírico da cantora e funciona bem como uma faixa dentro de um padrão próprio de trilha sonora.

Mesmo vindo das terras frias da Dinamarca e trazendo bastante a melancolia, o projeto Tuvaband consegue aportar para dias ensolarados também, para se sair na rua com fones de ouvido e deixar mais um dia seguir adiante.