Vampire Weekend - Father of The Bride 03/05/2019
7.6Pontuação geral
Votação do leitor 1 Voto
6.5

 

Seis anos depois, a  banda novaiorquina está de volta com um novo trabalho. O album é o primeiro sem o o músico Rostam Batmanglij que saiu da banda em 2016, e contou com participações especiais de Danielle Hall, Steve Lacy ( The Internet) , Chaldish Gambino e foi produzido por Ludwig Gorannsson e Mark Ronson.

Lançar um disco com 18 faixas não é um dos jeitos mais fáceis de agradar, mesmo que ele tenha apenas 58 minutos. Em tempos de streaming não dá para esperar que o público tenha muita paciência para escutar tudo. Esse é o grande problema de “Father of The Bride”, algumas faixas poderiam muito bem ter ficado de fora ou entrado em algum disco b-side.

Abrindo o trabalho com a bonita e calma “Hold You Now”,com a ótima participação de Danielle Haim, e passando por algumas músicas faixas que parecem ter sido gravadas em outras épocas, por exemplo “My Mistake” é uma boa tentativa de incorporar Sinatra. No final das contas o disco surpreende e é muito divertido.

Já estou na terceira audição e consigo reconhecer boa parte do trabalho. Se fosse menor ou lançado em duas partes, provavelmente teria um reconhecimento maior. Entre boas músicas e faixas descartáveis, vale aumentar o som em “Father of The Bride” nessa volta do Vampire Weekend.