Nota Hybrido
9.5Pontuação geral
Votação do leitor 6 Votos
7.4

O novo filme do cultuado Jordan Peele, aclamado com seu filme anterior “Corra!” pelo qual ganhou seu Oscar de melhor roteiro original, vem causando furor nas bilheterias americanas e causado dor de cabeça com a várias boas metáforas espalhadas ao longo da narrativa, que conta a história da volta de Adelaide (Lupita N´Yongo), casada e mãe de dois filhos, à cidade praiana onde tirava férias enquanto criança, sendo de grande trauma psicológico após um incidente ali.

Peele neste filme resolve discutir temas para além as questões raciais do filme anterior, e ao ampliar demais o espectro de sua obra, o que talvez comprometesse o filme com suas excessivas exposições no roteiro em partes, mas a qualidade e a profundidade do desenvolvimento do mistério se prolonga e dilui esses pequenos poderes.

O mais interessante no filme é como a nossa natureza humana reflexiva é o próprio fato originador de nossos próprios medos (ilustrado pela casa dos espelhos na praia), e só nos resta confrontá-los para nos vermos livres dele. Mestre do multi-referenciamento no cinema, o diretor espalha ao longo do filme várias homenagens e simbologias de filmes do passado, sejam do gênero ou não.

“Nós” é um filme feito para além de sua bolha de devoção, e Peele segue com o roteiro inteligente e agrega a trilha sonora e a edição nesse ambiente de qualidade, além do excelente casting, principalmente na escolha de Lupita N´Yongo para ser a protagonista da história, e ela supera totalmente as (boas) expectativas. Um filme para se ver, rever e debater para sempre.

Onde ver: Cinemas – https://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/