SLUT – TALKS OF PARADISE (2021)
6.5Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0.0

Assim como em outros casos, Slut é uma banda alemã que adotou a língua inglesa para suas canções. O grupo alemão também já é um veterano no cenário musical, apesar de um tanto desconhecido e não tão comentado pela internet. Atuando desde 1995, o quinteto é composto por Christian Neuburger (vocais, guitarra), Rainer Schaller (guitarra), Gerd Rosenacker (baixo) e Matthias Neuburger (bateria). Mais tarde, entraria o tecladista René Arbeithuber. O quinteto seguiu adiante mantendo uma discografia regular com mais de 7 álbuns de estúdio na bagagem.

O novo trabalho do grupo segue por um padrão Pop-Rock sem deixar de lado nuances sutis de eletrônica. Ambos os lados estão em equilíbrio nas 11 faixas do disco. Muito do Slut vai trazer lembranças de outras bandas, o que talvez possa ter contribuído em peso com as influências assimiladas. Pinback, Death Cab For Cutie, The Postal Service e Sufjan Stevens estão entre elas. Para o ouvinte que tem aproximação com alguns desses grupos/artistas, o Slut se encaixa como mais uma interessante novidade, embora o som do grupo não seja tão original e a reciclagem acabe soando repetitiva no álbum inteiro.

Apesar disso, ‘Talks Of Paradise’ guarda seus destaques interessantes. Apresenta seus hits instantâneos, capazes de nos conquistarem na primeira audição com melodia assoviável e refrão grudento (“Good For All” e “Tell Your Friends”). Muitas vezes, a banda adota um clima dançante (“For The Soul There Is No Hospital”) ou então, deixa a melancolia tomar parte (“Black Sleep”). Em “Fala”, o grupo brinca com experimentações e até finge ser o Radiohead da fase ‘Kid-A’. “Yes No Why Later” tem incursões eletrônicas que podem também mostrar outra influência do grupo: Kraftwerk.