Nota da Hybrido
6.5Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0.0

O que faria se alguém muito próximo sumisse do nada, deixando tudo por sua conta? A partir dessa pequena premissa curiosa, o filme “Um Pequeno Favor” sustenta toda a trama nesta comédia elegante com tons mórbidos dirigida por Paul Feig, o mesmo diretor de outras comédias mais escrachadas como “Missão Madrinha de Casamento” (2011).

Aqui a protagonista Stephanie (Anna Kendrick), uma hiperativa dona-de-casa/blogueira de gastronomia, acaba conhecendo a excêntrica mãe de um colega de seu filho, Emily (Blake Lively), que rapidamente se torna sua melhor amiga. Porém, subitamente Emily some sem deixar rastros, abandonando sua família e a própria Stephanie, que acaba tentando descobrir seu paradeiro.

Feig maneja muito bem a transição de gêneros ao longo do filme, sem afetar o desenvolvimento da narrativa, e a boa interação das personagens principais, com ótimos diálogos e boas viradas que mantém o telespectador ligado na história, além do destacado trabalho de figurino, e a sofisticada trilha sonora, usando muito de música contemporânea francesa.

As atrizes Anna Kendrick, e principalmente Blake Lively, defendem muito bem seus personagens e caracterizam bem suas evoluções, ajudados pelo bom roteiro, mesmo com alguma gordura que poderia ser retirada do filme, além do desequilíbrio do elenco, onde a maioria infelizmente não acompanha o nível das duas personagens já citadas.

Onde ver: Alugue na Looke, Google Play ou Claro Vídeo, ou compre na Apple iTunes, Google Play ou Looke.